top of page

CIDADANIA

ABISMO
CANTO

ABISMO - PROJETO MEMORIAS

Iniciativa que tem como objetivo principal promover o conhecimento de histórias e memórias da humanidade.O Projeto Memórias se tornou uma iniciativa coletiva que conecta grandes criadores de conteúdo diretamente com histórias verdadeiras, por meio de plataformas digitais, impressas, fotografias e conteúdos em série a fim de transmitir histórias reais para todos.

Centro, São Paulo - São Paulo, Brasil

Tel.: +55 (11) 9855.99046

E-mail: contato@projetomemorias.com.br

A Agência da Cidadania é o resultado de análises feitas sobre uma das principais demandas atendidas na Emergência Social: o egresso do Sistema Penitenciário. A meta é oferecer capacitação para o trabalho e oportunidades de emprego em vagas captadas com Empresas Parceiras da Empregabilidade.

Rua dos Arcos, 54 - Lapa - 20230-060 - Rio de Janeiro

Tel: 55 (21) 3257-2700

A UNIÃO FAZ A VIDA

Desenvolve cidadãos cooperativos e uma sociedade melhor, com a crença de que juntos podemos transformar a realidade através da educação. Os projetos desenvolvidos pelas crianças e adolescentes, em conjunto com os demais agentes do Programa, têm na sua essência a construção e vivências de atitudes e valores de cooperação e cidadania.  O Programa A União Faz a Vida leva valores de cooperação e cidadania para crianças e jovens em âmbito nacional.                                                     

E-mail: contato@auniaofazavida.com.br

CAMPANHA DE LACRES DO GUTO

Guto, adolescente de 19 anos portador da Síndrome de Down, encabeça a campanha dos lacres, em que troca 100kg de Lacres de latas por cadeiras de roda. São necessários aproximadamente 333.000 lacres para trocar por uma cadeira de rodas. Ate hoje Guto e sua rede de solidariedade  já conseguiram trocar 3 cadeiras. 

R. Primeiro de Maio, 45 - Noal, Santa Maria - RS, 97020-640, Brasil

E-mail: sandradenardin@hotmail.com

Produzir e Democratiza conteúdo multimídia orientado para a importância do exercício da cidadania em todos os aspectos, fortalecendo os seus pilares e contribuindo para o equilíbrio social.Canto Cidadão tem por finalidades a promoção do voluntariado, a promoção e divulgação da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais, bem como o estudo e a pesquisa do desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos relacionados à prática do voluntariado e ao exercício da cidadania. 

R. Galeno de Almeida, 557 - Pinheiros, SP, 05410-030

Tel. +55 11 3667-0167

CASA DO TODOS - INSTITUTO

Espaço de ação comunitária que se revela como uma rede de Serviços dirigida ao Todos. O propósito do trabalho é Servir e multiplicar a atitude que possibilita a expressão e impressão da relação da pessoa com ela mesma e com o outro. 

R. Indiana, 1088 - Brooklin Paulista, São Paulo - SP, 04562-002, Brasil

E-mail: contato.casadotodos@gmail.com

O Centro de Estudos, Articulação e Referência sobre Assentamentos Humanos – CEARAH Periferia, é uma organização não governamental, que atua prioritariamente na cidade de Fortaleza, e na região metropolitana de Fortaleza e  tem por missão o fortalecimento do movimento popular urbano para uma intervenção propositiva no processo de desenvolvimento urbano integrado, sustentável e solidário. 

R. Carlos Vasconcelos, 1339 - Aldeota, Fortaleza - CE, 60115-170

Tel. 55 81 3261-2607

A Central de Oportunidades, criada em 1993, por Hebert de Souza, o Betinho, é uma instituição de utilidade pública federal, sem fins lucrativos, sem vinculação religiosa ou a partido político. Sua missão é de participação democrática, pela construção de mecanismos de garantia de direitos e inclusão social, combatendo desigualdades e estimulando a participação cidadã.

Av. General Justo, 275 Bloco B, Sala216 - CEP 20021-130, Centro, Rio de Janeiro, RJ
Tel.: +55 (21) 2517-3297

CIRCUITO INCLUSÃO SOLIDÁRIA

Lazer para pessoas com deficiência.

Circuito inclusão é um projeto que busca levar lazer e atividades inclusivas as pessoas com deficiência e suas famílias da cidade de Contagem e região metropolitana.

O circuito Inclusão Solidária ( CIS), é um projeto de de lazer que busca garantir a participação social das pessoas nas opções de lazer, cultura e esporte, utilizando os espaços públicos. com a parceria da iniciativa privada, voluntários e o poder público, o projeto fará ações como rua de lazer com uma corrida, piqueniques, entre outras em fase de implementação.

Com o apoio de diversos parceiros, nossas ações sairão do papel para ocupar espaços públicos e a agenda das famílias. Buscando sempre pelo direito ao lazer de todas as pessoas com deficiência. 

Tel.: (31) 98568-1797 

E-mail: contato@circuitoinclusao.com.br

IBDD

INSTITUTO BRASILEIRO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A Área de Defesa de Direitos do IBDD trabalha para a promoção e garantia dos direitos da pessoa com deficiência, através de intervenções sociais, procedimentos administrativos e patrocínio de ações individuais e coletivas. Sua especialização em legislação da pessoa com deficiência e os resultados de sua atuação na Justiça tornaram o IBDD uma referência nacional. Por isso, freqüentemente, é convidado a compartilhar seu know-how com entidades privadas e públicas e órgãos governamentais.

Rua da Alfândega, 101 sala 1204,Centro, Rio de Janeiro.

Tel.: (21) 3235-9290

Trabalhando com as comunidades do bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, e em Três Rios, no interior do Estado do Rio de Janeiro, busca transformar a pobreza em cidadania. O desenvolvimento social e econômico das famílias atendidas realiza-se em 5 áreas: educação, saúde, capacitação profissional, geração de renda e cidadania.

Rua Almirante Alexandrino, 1662 | Santa Teresa | Rio de Janeiro - RJ  

Tel.: +55 21 2221 7475

INSTITUTO ENTRE RODAS

ONG que doa cadeira de rodas para crianças com paralisia entre 5 e 14 anos. É necessário uma média de 800 kg de lacres para aquisição de uma cadeira com as adequações necessárias para essas crianças na maior parte com paralisia cerebral. 

R. Paulo Orozimbo, 530 - Cambuci, São Paulo - SP, 01534-030, Brasil

E-mail: contato@entrerodas.org 

 

INSTITUTO ESTER ASSUMPÇÃO

O Instituto Ester Assumpção é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 1987, que atua no campo da inclusão da pessoa com deficiência. Nosso trabalho é contribuir com a construção de uma sociedade mais inclusiva, onde a diversidade seja aceita e respeitada na sua integralidade.  

Nesse contexto, nossa missão é mobilizar pessoas e organizações para o exercício da cidadania das pessoas com deficiência. 

Rua Paulo de Freitas, nº 16, 4º andar - Centro - Betim MG  CEP 32.600-030 

Tel.: (31) 3592-1011

E-mail: imprensa@ester.org.br

 

INSTITUTO NORDESTE DE CIDADANIA - INEC

Com 6.452 colaboradores (abril 2015), o Instituto Nordeste Cidadania – INEC atua em áreas periféricas e comunidades rurais distribuídas pela região Nordeste, norte de Minas Gerais e Espírito Santo, nos eixos de Educação e Cultura; Geração de Emprego e Renda; Assessoria Social e Comunitária e Microfinanças. Estes eixos unem nossos colaboradores e parceiros, contribuindo para a transformação da realidade de comunidades e entidades ainda carentes de políticas públicas e acesso à cidadania.

Av Dr. Silas Munguba, 3500 - Itaperi - 60.714-502 - Fortaleza (CE)

Tel. 55 (85) 3209.9200 

 

O Instituto Pro Bono é uma organização sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), fundada em 2001, cuja missão é contribuir para a ampliação do acesso à Justiça por meio do estímulo à prática da advocacia pro bono, da assessoria jurídica gratuita, da difusão do conhecimento jurídico e da conscientização dos profissionais do Direito acerca da função social da advocacia.

Av. Paulista, 575 - 19º andar - conj. 1901 - Bela Vista - São Paulo - SP. - 01311-911
Tel/Fax: +55 11 3889-9070

JARDIM DE LÍDERES

Busca desenvolver crianças e jovens na faixa etária de 04 a 17 anos a partir da utilização do conteúdo escolar aprendido para o fomento de ações empreendedoras, cuidado ambiental e engajamento de suas famílias diante das possibilidades de construção e participação em Negócios Sociais.

Av. Covanca - Parque Lafaiete, Duque de Caxias - RJ, Brasil

Tel.: (21) 9919.37846

E-mail: projetojardimdelideres@gmail.com

MAIO AMARELO

Nasceu para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A escolha proposital do laço amarelo tem como intenção primeira colocar a necessidade de a sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.Vale ressaltar que o Maio Amarelo, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não uma campanha; ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “Maio Amarelo” em suas ações

Av. Pres. Vargas, 214 - Vila Vitoria II, Indaiatuba - SP, Brasil

E-mail: jramalho@onsv.org.br

A missão da Organização de Auxílio Fraterno, é acolher e educar crianças em situação de risco e exclusão social, contribuindo para o resgate de sua identidade e dignidade e no processo de construção da cidadania, agregando conhecimentos e experiências, visando a melhoria permanente das ações, a excelência da qualidade no acolhimento institucional e o bom relacionamento com a comunidade.

R. do Queimado, 17 - Liberdade, Salvador - BA, 40325-260
Tel. 55 (71) 3633-2139

ONG GRUPO PIRILAMPO

Contribuir para o fortalecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, o estímulo à criatividade, o aumento da autoestima dos jovens assistidos e a diminuição da evasão escolar por meio da prática artístico-cultural como forma de inclusão, empoderamento e criação de espaços de sociabilidade de crianças e adolescentes.

Praça 1.º de Maio, 5 - Centro, Timóteo - MG, 35180-018, Brasil

Tel: +55 (31) 3849.3981

A solidariedade, presente nas relações interpessoais, inspira a ação desta organização, voltada para a melhoria da vida comunitária e preparação de jovens que possam efetivamente se tornar cidadãos. A ONG João de Barro, associação de sociedade civil, sem fins lucrativos, desenvolve ações em diferentes áreas como cultura, esportes, assistência social, educação e meio ambiente, contando com a mobilização da opinião pública e o apoio da população para melhorar determinados aspectos da sociedade santa vitoriense.

Tel. 55 (53) 8132-7146

Rua Marechal Deodoro nº 244 - Vila Nova -Santa Vitória do Palmar - RS  96230-000 

PEDAL DO VALMIR

Grupo de ciclistas organizado pelo Valmir Fagundes que arrecada produtos para manter o Cantinho Do Idoso Casa De Repouso Ratones. O grupo realiza a distribuição de determinados produtos. Esta semana foram sabonetes e escova de dentes, em outra é o pedal da fralda e assim ele vai arrecadando o que a casa mais necessita.

SC-401, 1110 - Vargem Pequena, Florianópolis - SC, Brasil

Tel:. 48 99972.4814

E-mail: valmir.fagundes10@gmail.com

PROJETO PÃO DA ALMA

Trabalha pelo fim da mendicância infantil, mostrando para os pais o potencial de seus filhos que eles próprios desconheciam e mostrar as crianças que elas poderiam ter no futuro uma vida diferente da de seus pais se usassem as mãos para trabalhar ao invés de mendigar. O “Projeto Pão da Alma”, distribui cestas básicas para as famílias que assistirem a uma palestra mensal para receber orientações e também envolve as crianças na arte, cultura, esporte e evangelização.

Divinópolis, MG, Brasil

Tel.: +55 (37) 3222.8069 

E-mail: paodaalma@hotmail.com

SERENATA DE AMOR

ASSOCIAÇÃO PROJETO RODA VIVA

Projeto aberto que usa ciência de dados - as mesmas tecnologias utilizadas por gigantes como Google, Facebook e Netflix - com a finalidade de fiscalizar gastos públicos e compartilhar as informações de forma acessível a qualquer pessoa. 

E-mail: contato@serenata.ai

A ONG Sonhar Acordado é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que atua junto a instituições, orfanatos, casas de apoio e hospitais e que busca transformar a vida de crianças carentes por meio de uma relação de amizade com o jovem voluntário.Seu objetivo é a formação de cidadãos por meio da transmissão de valores humanos e de atividades culturais, esportivas e recreativas.

Rio de Janeiro - São Paulo - Campinas - Jundiaí - Curitiba - Joinville - Brasilia - Recife - Fortaleza

Please reload

CEARAH
CENTRAL
IMDS
PRO BONO
AUX FRATERNO
JOAO DE BARRO
ENTRE RODAS
GUTO
CASA DO TODOS
NORDESTE
JARDIM DE LIDERES
PIRILAMPO
pão da alma
agencia cidadania
união faz a vida
ESTER ASSUMPCAO
SERENATA
PEDAL DO VALMIR
SONHAR ACORDADO
CIRCUITO INCLUSÃO
MAIO AMARELO
IBDD
bottom of page