MORADIA

ABRIGO ESPECIAL CALABRIANO - AMAMOS - CASA DONA VANICASA LAR EMANUEL - CASA LAR EMAÚS - CASA SOLIDÁRIA - HABITAT PARA A HUMANIDADE - LAR MARIA DE LOURDES - PEQUENO COTOLENGO DO PARANÁ - TETO 

 
 

ABRIGO ESPECIAL CALABRIANO

Espaço especial que a partir de 2006 passou a atender crianças e adolescentes com deficiências neurológicas, em situação de abandono ou de vulnerabilidade social. O abrigo ainda contribui para a inclusão em todas as esferas sociais,  promove a recuperação e manutenção dos vínculos afetivos com a família biológica ou substituta, bem como busca encaminhamento aos procedimentos necessários em caso de adoção.

Av. Senador Lemos, 1431 Bairro Telégrafo - Belém - PA - Brasil CEP: 66113-000

Tel.: +55 (091) 3244-5714

AMAMOS

CASA DE ACOLHIMENTO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Casa de acolhimento para crianças e adolescentes vítimas de maus tratos e de famílias desestruturadas. Temos 60 crianças, de zero a dezoito anos, morando com a gente. A nossa sede está em reforma. Enquanto isso, alugamos três casas para acolher nossos pequenos. Precisamos de doação financeira, de alimentos, produtos de higiene e limpeza, materiais de escritório, materiais de construção, remédios, roupas, brinquedos, tempo e amor.

Av. Presidente Médici, 1303  Pq. Bandeirantes - Osasco - SP CEP 06268-000 

Tel.: +55 11 3601-1031  //  11 3601 3658 

E-mail: mariana.seifarth@amamos.org.br

CASA DONA VANI

Uma casa mantida por voluntários para abrigar acompanhantes de pessoas em tratamento médico que vêm de outras cidades para tratamento em Cascavel.

É pra que nunca seja tarde, que nasceu a Casa Dona Vani.

A batalha contra o Câncer e tantas doenças é rotina de muitas pessoas que precisam de um colo e hospedagem pois, a doença não escolhe a quem.

Parque Verde, Cascavel - PR, Brasil

Tel.: +55 (45) 99931-9238

E-mail: casadonavani@hotmail.com

CASA LAR EMANUEL

Acolhe em medida de proteção, conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), para crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 12 anos preferencialmente, que se encontram com direitos violados, necessitando ser afastados, temporariamente ou permanentemente, do convívio familiar e/ou comunitário, que por sua vez, enquadra- se como Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade.

Rua Padre Roma, 339 - Jaribatuva - SC 89230-210

Tel.: (47) 3436-2999 (47) 9929-0156

E-mail: adm@laremanuel.org.br

Casa de acolhimento modelo para atendimento de crianças de 06 a 12 anos, encaminhada pelo Conselho Tutelar de Florianópolis, visando a permanência necessária e temporária, até reintrodução ao convívio familiar original, colocação em família substituta, adoção  (nacional ou internacional) ou preparação para vida autônoma, depois de completados 18 anos.

R. Eurico Hosterno, 321 - Santa Monica, Florianópolis - SC, 88035-400

Tel.: +55 (48) 3233.4915

E-Mail: asm.casalaremaus@gmail.com

CASA SOLIDÁRIA - PROJETO

Nossa ideia é transforma a vida dessas pessoas, dando a elas condições de uma vida digna, através de parcerias com a iniciativa privada e sempre que possível com a pública construir casas a baixo custo garantido um direito assistido pela constituição do nosso país construindo casas para quem já tem um lar. 

Estrela de Alagoas 57625-000 | Alagoas - Brasil

E-Mail: contato@alcancefoundation.com

Tel.: +55 82 98236 4889 / +1 864 385 0622

Habitat para a Humanidade Brasil (HPH Brasil) é uma organização global não-governamental, sem fins lucrativos, que tem como causa a promoção da moradia como um direito humano fundamental e como meta a eliminação de todas as formas de moradia inadequada. HPH Brasil já desenvolveu projetos em 11 estados e mudou a vida de mais de dez mil famílias. Fazemos parte da rede internacional Habitat for Humanity (HFH), fundada em 1976 e presente em 70 países. Já foram beneficiadas mais de 4 milhões de pessoas. Nos EUA, tem entre seus principais voluntários o ex-presidente Jimmy Carter, como embaixador de Habitat Para a Humanidade.

Tel.: 55 81 3221-3137

LAR MARIA DE LOURDES

Atende 35 crianças, adolescentes e adultos carentes, acamados, ou seja que não andam, portadores de deficiência física e/ou mental. Lar Maria de Lourdes é dar o máximo de dignidade aos acolhidos e permitir que, dentro das respectivas limitações, tenham seus direitos garantidos, recebendo amor e carinho. A instituição oferece tratamento médico, fisioterápico, acompanhamento psicológico e familiar realizado pelos nossos profissionais. 

Rua Pajurá, 256, Taquara, Rio de Janeiro – RJ, 22740-210, Brasil

Tel.: (21) 3392-9646

E-mail: lar@larmariadelourdes.org.br

PEQUENO COTOLENGO DO PARANÁ

Melhorar a qualidade de vida proporcionando inclusão social à pessoa com deficiência múltipla.

Acolhe pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais)  de todas as idades e de qualquer região do estado do Paraná, que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. São cerca de 200 moradores que recebem na instituição acolhimento, educação e saúde, tudo feito com muito carinho para oferecer qualidade de vida a cada um deles. 

R. José Gonçalves Júnior, 140 Campo Comprido Curitiba-PR | CEP 81220-210 

Tel.: (41) 3314-1900 

E-mail: contato@pequenocotolengo.org.br

TETO é uma organização presente na América Latina e no Caribe, que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nos assentamentos precários, através da ação conjunta de seus moradores e jovens voluntários.

Com a implementação de um modelo de intervenção focado no desenvolvimento comunitário, TETO busca, através da construção de moradias de emergência, programas de Habilitação Social e trabalho em rede, construir uma sociedade justa e sem pobreza, onde todas as pessoas tenham a oportunidade de desenvolver suas capacidades e exercer plenamente seus direitos. 

Rua Alvarenga, 2140 - Butantã, São Paulo, Brasil

Telefone: (11) 2366 5053

Please reload

 
 
 
 
 
 
 
 

NÃO IMPORTAM AS RAZÕES QUE TE LEVAM A DOAR OU A FORMA QUE ESCOLHEU PARA FAZER SUA DOAÇÃO... SIMPLESMENTE FAÇA!

 

SOMOS MUITO GRATOS PELO SEU APOIO.

Convidamos você a fazer a sua parte agora... Não vai demorar muito... e o prazer da solidariedade vai ser infinitamente recompensador!

 

as doações em dinheiro ou bens são feitas diretamente às Instituições baneficiadas. A Estrela-do-Mar apenas divulga, gratuitamente, estas Instituições e o trabalho por elas realizado.

COMPARTILHE:

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Instagram App Icon
  • Flickr App Icon

© 2014 powered by estrela-do-mar