top of page

ESPORTES

 

A ADAPTSURF é uma associação sem fins lucrativos que promove a inclusão e integração social das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo igualdade de oportunidades e acesso ao lazer, esporte e cultura, através do contato direto com a Natureza

Tel.: +55 (21) 2239.1737 | (21) 99305.7707

Avenida Epitácio Pessoa, 3964/602 Lagoa - Rio de Janeiro – RJ CEP: 22471-00

 

ANJOS DO ESPORTE

INSTITUTO BRAZOLIN

Promoção da assistência social; Proteção dos direitos da criança e do adolescente; Desenvolvimento de atividades esportivas como base de integração social; Promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico; Promoção da qualificação profissional para integração no mercado de trabalho; Defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável; Experimentação não lucrativa de novos modelos sócio-produtivos e de sistemas alternativos de produção, comércio, emprego e crédito; Promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais.

Av. Armando Ítalo Setti, 417, Bloco 2, Cj. 103 - Baeta Neves - SBC - SP

Tel.: (11) 94998-8771

E-mail: brazolin@institutobrazolin.com.br

 

CAPOEIRA SENZALA

AFCS - ASSOCIACÃO FEIJOENSE CAPOEIRA SENZALA

Exerce um trabalho social muito importante para a Comunidade que passa desde a orientação de crianças, adolescentes e jovens sobre drogas (lícitas e ilícitas), Violência, DST’s e Cidadania, até a prática do esporte : a capoeira. 
Com seu  trabalho voluntário a AFCS faz com que essas crianças, adolescentes e jovens tenham mais auto-estima, responsabilidade e interesse maior pelos estudos, mudando, para melhor, a forma de pensar e agir, transformando-os em futuros homens e mulheres de bem.

Feijó, AC, Brasil

E-mail: Babita_senzala@yahoo.com.br

CORRER PELO BEM

O Projeto #CorrerPeloBem busca, através da corrida de rua e de outros esportes, arrecadar doações para instituições beneficentes. 

R. Desconhecida - Palmital, Rio das Ostras - RJ, 28860-000, Brasil

Tel.: +55 (21) 98474-3921

E-mail: correrpelobem@gmail.com

EMPRESTO MINHAS PERNAS

O projeto consiste em formar um grupo de corredores amadores com e sem deficiência para participar de corridas de rua “empurrando” um cadeirante sem autonomia para fazê-lo, para que este tenha uma experiência prazerosa e marcante deste esporte. 

Os triciclos são adaptados e próprios para este fim e foram adquiridos pelos recursos captados com os apoiadores, patrocinadores e/ou pessoas físicas inscritas do projeto. 

Buscamos transformar uma corrida de rua em uma experiência de inclusão, sociabilização e esportiva incrível para o atleta com e sem deficiência.

Sensibilizar todo o entorno do ambiente da corrida para o paradesporto, para o voluntariado e para a inclusão.

E-mail: emprestominhaspernas@globo.com

ESPORTE SEM FRONTEIRAS

Promover a inclusão social unicamente através do esporte não satisfazia os responsáveis pela instituição que tinham uma nova meta: a capacitação profissional. Colocar o deficiente no mercado de trabalho, demonstrar capacidade e torna-lo auto-sustentável era o desafio. Desafio lançado, meta alcançada graças ao apoio de parceiros tanto do setor público como privado.

Campos dos Goytacazes - RJ, Brasil

Tel.: +55 (22) 9929.2838

E-mail: esportesemfronteiras@ig.com.br

Esporte Solidário tem por missão contribuir para o desenvolvimento humano integral, promovendo assistência a saude, incentivando a educação formal e o acesso à cultura, despertando talentos em todas as áreas.

Rua Padre Lamberto Martin, 10 - Jd. Pinheiros - CEP 05596-140 / São Paulo - SP/ 

Tel: 55 11 5044-9416

Organização instituída pelos atletas Raí e Leonardo, para dar outra perspectiva de vida a crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis. Atualmente com sede em São Paulo (Vila Albertina) e no Rio de Janeiro (Caju) atende cerca de 1300 crianças e jovens com atividades de arte, cultura, comunicação, esporte, lazer, cidadania e educação para o trabalho. 

Rua Antônio Simplício, 170, Vila Albertina - São Paulo - SP

Tel: 55 11 2600-5520

A organização atua no Complexo da Maré, oferecendo Boxe & Artes Marciais combinados com educação, aulas de cidadania, suporte social e liderança juvenil para desenvolver o potencial de jovens que vivem em áreas afetadas pela violência.

R. Teixeira Ribeiro, 900 - Maré - Rio de Janeiro - RJ
Tel. 55 (21) 3104-4115

PROJETO ESTRELA DO MAR

Projeto filantrópico que visa ensinar a prática de bodyboarding a crianças e adolescentes com deficiência. 

Rua Francisco Rabelo Leite Neto, 500, cond. Clube Atalaia, Torre Abais, 206 - Atalaia • CEP 49037-240 - Sergipe

Tel. +55 79 3023-9662

PSCA

PROJETO SOCIAL CRAQUES DO AMANHÃ

Projeto Social Craques do Amanha- Coité do Nóia, Alagoas - atende centenas de crianças com praticas esportivas, aula de reforço, cursos, entrega de materiais escolares, alimentos e outras atividades.

R. Quinze de Novembro, 17 - Centro, Coité do Nóia - AL, 57325-000, Brasil

E-mail: ongpscacoite@gmail.com

Please reload

ADAPTASURF
CAPOEIRA SENZALA
ESPORTE SEM FRONTEIRAS
ESPORTE SOLIDÁRIO
GOL DE LETRA
LUTA PELA PAZ
PROJETO ESTRELA DO MAR
BRAZOLIN
EMPRESTO
PSCA
CORRER PELO BEM
bottom of page